Placas para lojas, placas para empresa, como fazer




Placas para sua empresa


placas para lojas

Suas placas devem ser desenvolvidas com bastante cuidados já que são uma parte fundamental do branding de seu negócio. As placas permitem que os clientes saibam quem você é e também faz a função de convidá-los para entrar a partir da rua. Uma placa na maioria das vezes é a primeira impressão que alguém tem de seu negócio. Portanto, é importante garantir de que você está projetando e construindo uma imagem consistente e atraente para os clientes.

A placa deve convidar os clientes a entrar e direcionar a entrada
a placa faz parte da marca

      • O que é uma placa?
      • O que uma placa pode fazer para o seu negócio?
      • Projetando sua placa de negócio
      • Regulamentos
O que é uma placa?

Conceituando podemos dizer que uma placa comercial é qualquer tipo de exibição física contendo texto ou imagens que você usa para comunicar a marca de sua empresa para seus clientes (deve conter seu nome e o que você faz). Placas vêm em muitas formas e tamanhos - de mostradores de bancada para outdoors de rodovia - e geralmente apresentam o nome da sua empresa o que você faz e / ou logotipo. Na maioria das vezes são usados ​​fora dos prédios para direcionar as pessoas da rua. Dentro do seu local de trabalho, as placas ajudam os clientes a se mover na loja/estabelecimento e para deixá-los saber mais sobre suas ofertas e sua empresa.

O que as placas podem fazer para o seu negócio?


As Placas executam uma série de funções de comunicação:
      • Construir e reforçar a sua marca
      • Atrair novos clientes
      • Criar vendas por impulso
      • Fornecer orientações
      • Estabelecer e posicionar sua marca
Uma característica de sua placa é que ela permite que as pessoas saibam que bens ou serviços você está vendendo. Sua configuração, seu design e colocação devem ser parte de sua estratégia de branding (gestão da marca) e marketing. Uma placa colabora com as pessoas a lembrar o nome da sua empresa e o que você tem para oferecer. Com uma variedade de placas ou projetos, você pode, atrair novos clientes, direcionar grupos diferentes de clientes potenciais e reforçar sua marca com clientes de repetição.

Hoje em dia as pessoas tiram selfies em todos os locais, em muitos restaurantes os clientes adoram tirar selfies e até pedem aos garções, aproveite estes espaços e 
inclusive alguns locais tem até uma área especifica de tirar fotos
e nestes locais sempre deve ter uma placa com seu nome e produto.

selfie em restaurante
explorando o local

placas em restaurantes
como faz falta uma placa na parede

muito usado em lojas de cosméticos, feiras e exposições, academias,
 eventos imobiliários, etc....

campanah de selfie

alguns locais chegam a oferecer um bônus.
inclusive em localizadores de celulares.
até para esperimentar roupas, agencias de viagens

placas para eventos

lançamentos de moda.

placas para pet shop
lojas pet
há um infinito de possibilidades para gerar selfie com sua placa 
rol de entrada e ou fachada


As placas atraem novos clientes


A fim de crescer o seu negócio e aumentar os lucros, você deve continuamente atrair novos clientes. É importante que sua placa de uma boa noção do que sua empresa está vendendo. Você pode incluir coisas como seu número de telefone ou endereço do site para que as pessoas que não têm tempo para parar ainda possam entrar em contato com você. 
Mas cuidado para não por coisas demais
Você também pode querer adicionar atuais promoções, eventos ou concursos com placas que são facilmente alterados ou atualizados.(placa em separado)


As informações que você escolher incluir em sua placa (em parte) ditarão seu formato e tamanho. As decisões devem, portanto, ser feitas antes de começar o projeto.

Estudos divulgam que 15% das pessoas se mudam a cada ano, isso quer dizer que 
pelo menos 30% das pessoas são novas a cada dois anos em uma região,
soma-se a isso novos entrantes no mercado de consumo como jovens e entrantes no mercado de trabalho, etc.

Podemos afirmar que quase 50% dos clientes (residentes em uma determinada área)
 são novos a cada dois anos.

Só esta oportunidade vale a pena o seu investimento em uma placa
e ou uma nova placa.

mercados como padarias e auto-serviço (pneus), etc mantinha fachadas
integrais em toda a testeira de frente, a maioria das cidades esta trabalhando
para que as fachadas sejam ocupadas em no máximo 1/3 ou menos
de sua testeira.

placa para fachadas
estes mercados terão que migrar para outros tipos de mídias
como placas substituindo as fachadas.

Por quanto tempo devo manter a mesma placa?


Placas fazem e trazem dinheiro, uma placa é fonte de receita, tenha certeza.
Muito se fala de quanto tempo deve durar uma placa, acreditamos que a placa deve durar o tempo necessário para cumprir seu papel e manter sua mensagem atual e bem exposta.

Será que cinco anos com a mesma placa é um bom tempo? 
isso quase que remete a manter a mesma mensagem, mas cabe a cada negócio decidir se isso faz parte de sua estrategia de comunicação.

Pode ser que a imagem da placa deva ser eternizada ou pode ser que deva ser renovada e buscar novos ares.
Rejuvenescer a placa existente ou fazer uma nova placa?


Placas com figuras associativas


Placas que contém figuras associativas ajudar a fixar a imagem do negócio, um restaurante de frutos do mar pode ter um camarão na placa (figura em 3D) fazem a compreensão ser mais rápida, com isso a leitura é muito mais rápida, especialmente quando se tem muito pouco tempo para ler a placa como na leitura a partir de um veículo por exemplo.




placa mão francesa

Houve uma época em que as placas eram essencialmente mistas com uma figura
que facilitava o entendimento de que tipo de negócio era aquele local
e também pelo grande número de pessoas analfabetas.

placa medieval

muitos mercados são bem típicos para uso de imagens nas placas

placa com figura

restaurantes para peixes e frutos do mar

placa restaurante


As placas geram vendas por impulso?


Os clientes que estão ocupados nem sempre planejam visitar sua localização; 
No entanto, eles podem perceber ou serem surpreendidos por sua placa, perceber que suas ofertas atendem a uma necessidade ou desejo que eles têm, e a tendencia é que ele irá parar e entrar em sua empresa. Talvez você seja um restaurante e uma família faminta que está procurando uma boa refeição veja sua placa; Talvez você seja um salão de cabeleireiro e um cliente decide que eles querem um pouco de mimos em um dia de folga. As pessoas muitas vezes procuram o que é conveniente primeiro. Se a sua placa é o que se destaca, você será o único que posiciona o seu negócio em primeiro lugar.

placas de nível



Placas para lojas infantis


kids, são muito suscetíveis a placas e cores e desenhos e imagens alegres.


placas para crianças

alto contraste e tipos de letras fáceis de ler

placa infantil

Uso de imagens associativas

placas padaria

Cores e desenhos

placa infantil



Melhor uma placa ou uma fachada inteira



Vai depender da região e da legislação local qual a melhor, em muitos locais pode não valer a pena uma fachada e ter que retirar por lei municipal que não permite o uso naquela zona.
Consulte sua prefeitura antes de tomar qualquer decisão.


As placas fornecem direções


Placas são especialmente úteis se o seu negócio não está em uma área de alto tráfego. Por exemplo, se você estiver localizado dentro de um prédio com vários outras lojas, você vai precisar de uma placa fora do edifício para atrair as pessoas para dentro. Se o seu negócio está em uma rua tranquila ou é difícil chegar a seu negócio, você pode colocar uma placa em um local mais movimentado nas proximidades para direcionar as pessoas de sua maneira. Placas também podem ser usados ​​dentro de seu negócio para que as pessoas saibam onde podem encontrar as coisas que estão procurando, e alertá-los para especiais, eventos, etc

placa indicativa

se você esta constantemente tendo que apontar a direção a seus clientes, certamente falta uma ou mais placas em seu negócio.

wayfinding.....

Placa de boas vindas


Sempre me perguntam sobre placa de boas vindas, se deve ou não ter este tipo de placa, e sempre responto; Porque será que o Windows toda vez que você abre o programa te da um Bem vindo bem formal?

placa para restaurante
Nos estados unidos é muito comun a placa de bem vindos já conter orientações ao cliente
placas especificas podem ampliar o faturamento, placas como visite nossa adega.



Projetando sua placa de negócio


Antes de escolher uma placa para o seu negócio, existem várias coisas que você precisa considerar. Uma empresa especializada na concepção de placas comerciais pode ajudá-lo a criar o que você precisa.

tipo de letra

este simbolo foi desenvolvido a quase 100 anos para ser usado 
no metro da cidade de Londres, observe o tipo de letra que foi desenvolvida
              • letra fácil de ler
              • espaçamento entre as letras
              • alto contraste na placa
              • alto contraste com o fundo

Minha placa tem que ser igualzinha a meu logo?


 A placa deve obrigatoriamente ter o seu nome e o que você faz, já seu logo pode não ter.
Até você se tornar muito conhecido o logo pode ter pouco efeito

design de logotipo

muitos logos são sugestivos mas não dizem o que é você e nem o que você faz.
terá muito pouco efeito para quem vê pela primeira vez.

placa fachada

já a placa de fachada em novos negócios deve ser direta, que é você e o que você faz,
pode até ter seu logo do lado mas não sendo o centro de atenção

se você já for um negócio que todo mundo já sabe o que você faz pode usar facilmente um logo e mesmo assim muitas empresas dizem em seu logo, quem são e o que fazem.
logotipo
logotipo atraente

O que deve ter minha placa?


A mensagem de sua placa que você transmite deve ser simples e singular na ideia. 
Desde que placas são visíveis por apenas um curto período de tempo, lute por criar uma primeira impressão que dure.

Decida o que é que deseja transmitir a seu cliente lembrando que a mensagem primária deve ser breve - apenas algumas palavras. Ele, no entanto, deve ter a ideia em toda. 

Uma linha adicional pode ser adicionada, mas isso deve ser secundário, não prejudicando o impulso principal. 



Placas que são singulares no pensamento transmitem um tipo de mensagem. 
Muitas idéias competem entre si. 
Por exemplo, ao anunciar "Padaria suzana" adicionando "Entregas grátis", "com estacionamento", e "aceita-se encomendas" tudo em uma unica respiração seria esmagadora. 
Foque em um objetivo principal. 
Se você "obtê-lo", então o público-alvo também.

Uma nota final: Tome cuidado no uso de nomes pessoais, e até nomes de cidade ou estado na placa. Se eles devem ser usados, certifique-se de que eles não tiram da ênfase do que se deseja realmente promover. 

Por exemplo, em "Jane salão de beleza", pergunte a si mesmo: "Eu avisto primeiro" Jane  "ou" Salão de Beleza "primeiro?

Quem são seus clientes?



Em termos de sua localização física, os clientes potenciais para o seu negócio são as pessoas que vivem, trabalham, circulam em sua área de comércio, ou são turistas sazonais. Estas são as pessoas que vão ver a sua placa e querem visitar o seu estabelecimento. Muitas vezes utilizamos outros meios de atrair clientes, seja panfletagem , mídias digitais, sites; Este cliente ao chegar ao estabelecimento deverá confirmar sua expectativa criada no contato que teve com a mensagem da mídia, A experiencia do cliente deverá ser positiva, desde a sua chegada e impacto com a frente da loja.


O layout da placa


Existem dois tipos de espaço no layout de uma placa. Este espaço é o chamado negativo e chamado positivo. O espaço negativo é o espaço em branco em torno de sua escrita e logotipo. Na verdade, o espaço negativo é extremamente importante na projeção de uma aparência equilibrada total.


Onde você quer esse espaço negativo? Uma parte você vai precisar para criar as fronteiras da placa. Uma boa regra é utilizar o natural layout. Assim, uma placa cria um centro ótico. Além disso, o espaço negativo deve ser equilibrado dentro da placa de um lado para o outro. Caso contrário, ele terá um "algo está faltando" no olhar.


formula da placa

Novamente, varrer várias revistas comerciais para obter uma boa ideia de como isso é tratado é um boa ideia. Muitas revistas de assinatura têm prêmios anuais entregues aos melhores projetos de placas. Olhe para estes exemplos e saiba por que eles foram escolhidos.


Formatos das placas


Formato é uma excelente forma de dar atratividade a uma placa, ajuda sensivelmente a ganhar corpo e uma aura diferenciada, sair do redondo e do retângulo é outra forma boa de ganhar espaço na mente do cliente
exemplo de retângulo 

placa retangular

a maioria dos desenhos de logos são feitos ao ar livre como se estivessem suspensos
no espaço e esquecem de como será uma placa

formato de placa

Bem trabalhado o formato pode ser de grande atratividade

formatos de placas

faz parte do formato dar equilíbrio ao conjunto

formatos de placas


placas de dupla face      em postes, com mão francesa ou com monument




Placas dupla face são uma das formas mais efetivas para atrair público, transeuntes (pedestres ou em veículos) podem visualizar sua mensagem em ambos os lados da placa, elas podem ser instaladas em três formas

              • em mão francesa
              • em postes
              • monument
placa dupla face

mão francesa

dupla face

mão francesa

placa em postes

em postes

placa em postes

em postes


monument

monument

placa monument

monument

para saber mais sobre monument veja

Placas dupla face em mão francesa, postes ou monument
são as formas mais efetivas e modernas de obter a atratividade tão desejada.


Qual a melhor configuração para a maior exposição de meu negócio.


certamente será uma combinação de placas e formas de atrair, tudo irá se apresentar em função dos espaços físicos existentes do tipo de negócio e onde é o seu negócio.



vamos dar alguns exemplos_ imaginando uma rua com pessoas passando e um bom transito de veículos, e um banco do outro lado da rua a algumas dezenas de metros. Aproveitar o que o ambiente proporciona é a melhor opção.
(movimento da rua, lojas próximas, etc)



como devo configurar minha exposição para o mercado?



tenho espaço para usar um monument?

como tenho testeira de fachada devo usar algo?
tendo pessoas que cruzam a pé ou de veiculo devo usar uma placa 
em dupla face?

placa ao nível dos olhos.

certamente será um conjunto de medidas a melhor opção.


Sua placa é apropriada


O que é uma placa Apropriada?

São aquelas que Parecem ser parte integrante do edifício ou do local em que estão anexadas ou localizadas, são compatíveis com a escala, o design e o carácter visual do edifício ou local, sem perder sua atratividade.
      •  Encaixa e complementa o caráter do seu entorno
      •  Não obstruem visualmente 
      •  Não resultam em desordem visual
      •  Respeito ao trânsito e à segurança dos operários e passantes
      •  São de alta qualidade de design e bem mantidos
      •  Respeita a comodidade de qualquer área residencial próxima,
Não afeta áreas de carácter ou espaços públicos e não comprometem
valores patrimoniais. Assim como estabelece uma relação na escala.


Como sua placa irá atrair clientes?


Para transmitir uma mensagem de forma eficaz, uma placa deve ser visível e legível. 
Ela deve ser grande o suficiente para ser vista à distância, principalmente se você está atraindo tráfego de pedestres ou veículos. 
Um fabricante de placas respeitável será capaz de ajudá-lo a calcular o tamanho adequado e a localização ideal para colocação.


Você pode querer incluir outros itens em sua placa, como um relógio ou exibição de temperatura, ou partes móveis para atrair a atenção. Essas coisas fornecem um serviço público e podem ajudar a gerar interesse.

Uma placa com todas as letras Maiúsculas é mais fácil de ler?


Muitas pessoas acreditam que as letras em maiúsculos são maiores e com isso são mais fáceis de ler a distância.

No entanto, os testes visuais verificaram cientificamente que o texto que contenha maiúsculas e minúsculas é mais legível a uma distância do que todas as letras em maiúsculos.

 Isso é porque é mais fácil para o nosso cérebro distinguir as formas de maiúsculas e minúsculas versos um texto com todas as letras maiúsculas.
Um motoristas passando pela rua só terá 2-3 segundos para ler a sua mensagem. 
Importante então maximizar a legibilidade de sua placa personalizada, limitando o uso de todas as letras maiúsculas.


dupla face


Que tamanho deve ter a minha placa?



O tamanho deve ser aquele que caiba a mensagem adequadamente, muitas pessoas fazem ao contrário, definem o tamanho e vão diminuindo o tamanho da letra até caber o que fica ou não na placa, tire tudo que não é necessário.

muita coisa escrita termina por ficar uma placa mediocre



Qual o objetivo de sua placa?


          • reforçar sua maraca
          • atrair clientes

Sua placa é formada por muitos componentes:
          • tamanho, 
          • estrutura, 
          • materiais e 
          • design.
Uma placa deve combinar com o seu ambiente, mas ainda deve se destacar o suficiente 
para ser notada. 
Você precisará equilibrar custos e benefícios quando se trata da aparência, tamanho e durabilidade de sua placa.
      • Pense sobre a legibilidade de sua placa, e quando ele será vista. 
      • Que tipo de condições de iluminação existem na área? 
      • O seu negócio está aberto à noite? 
      • Você está competindo com os outros na área? 
Pense sobre o tipo de letra (fonte), tamanho, altura 3D e qualquer outra coisa que possa afetar a forma como as pessoas vêem a sua placa. Compare com os demais na sua área de atuação e faça com ela seja mais atrativa do que qualquer outra. A diferença de custo de uma placa medíocre e uma placa gloriosa é muito baixa, a diferença em tamanho praticamente muda o preço proporcionalmente mas dobra também o resultado esperado.


Impacto visual- minha placa gera impacto?



O que é impacto? Impacto é quando a placa chama a atenção de uma forma diferenciada.
elevando sensivelmente a retenção/lembrança


placa de alto impacto


criatividade é a chave para poder fazer uma placa chamativa, olhe este excelente exemplo de um grill colocando uma imitação de grelha acessa em sua placa.
Gera uma alta retenção (lembrança) muito maior do que uma placa mais simples 


Nunca devemos perder o foco o que você faz e seu nome.


....A maior consideração é a harmonia e o balanço da placa com a arquitetura e seus materiais com a natureza.


Quanto devo investir em uma placa?


o necessário para a placa gerar receitas,  atraindo clientes, fazendo que se pague. 


Uma placa é um investimento. Geralmente, você quer que ele dure pelo menos alguns anos e tenha custo relativamente baixo de manutenção. A manutenção de sua placa dependerá do seu design, da qualidade dos materiais utilizados, da sua exposição e dos cuidados que terá.

Custos de manutenção - Você deve dar manutenção constante a sua placa, porque afeta a imagem que as pessoas têm de você e de sua empresa e, em alguns casos, a saúde e a segurança dos seus clientes. 

Alguns tipos de placas são praticamente livres de manutenção, enquanto outros precisam de mais atenção. Você pode precisar de repintar ou rejuvenescer a sua placa, ou substituir partes defeituosas. 



O Melhor para sua placa


As placas atraentes tem cores brilhantes, com uma mensagem simples e clara são elementos certos de obter grandes resultados. 



Use cor e imagens. As melhores placas usam gráficos coloridos para agarrar o olho do leitor. Adicionar uma borda ajuda a focar a atenção dos espectadores e usar uma cor diferente para aumentar a retenção de informação importante e aumenta a retenção e a reação a sua placa.

placa atrativa

Torná-lo legível. Use um design que destaque as letras, não use letras cursivas, ou uma fonte que seja difícil de ler. A combinação de cores mais fácil de ler é feita de letras amarelas em um fundo preto ou letras pretas em um fundo amarelo, embora existam muitos outras combinações de cores contrastantes que funcionam.

A placa e sua mensagem precisam ser visíveis a partir da distância de visualização padrão, e deve se destacar do seu entorno. Se sua placa é pequena, use um pano de fundo escuro e letras claras, o que tornará as letras mais fáceis de ler.

Mantenha-a legível. Use estilos claros e espaçamento suficiente para garantir que as palavras e as letras possam ser facilmente distinguidas.

Misture! Altere a mensagem, o tamanho, a forma ou a cor para continuar a chamar a atenção dos clientes.




As placas com um olhar arquitetônico - tamanho da placa e integração com o prédio




placa instalada


Escala e Localização de placas



Garantir que os novas placas estejam bem integradas a edifícios ou locais ao qual estão ligados, e são compatíveis com a escala, o design e o carácter visual do edifício ou local.

Novas placas devem ser projetados para estar em escala com o edifício / local a que estão ligados. Para alcançar isto, As dimensões dos novas placas devem estar relacionadas com:
  •     Dimensões importantes do edifício e da sua fachada
  •     Elementos como altura / largura da fachada do edifício,
  •     Janelas (tamanho / proporções), compartimentos estruturais, espaçamento
  •     Entre colunas / pilastras, altura do chão,
  •     Parapeitos, etc
  •     As dimensões do local; o tamanho, o arranjo
  •     E design de qualquer paisagem ou outras características.

As novas placas devem integrar-se bem com o edifício / local



As placas não devem obscurecer ou Dominar quaisquer características arquitetônicas ou outras do próprio edifício ou local.
    Quando as placas são anexados aos edifícios, devem restringi-los às localizações  definidas. Isto é Assegurar que os elementos importantes que dão a construção seu caráter e estilo arquitetônicos dominante da fachada do edifício não sejam afetados.


locais de instalações de placas

As novas placas não devem comprometer ou alterar a forma do edifício e sua linha da silhueta. As placas não devem:

          - estender-se para fora da silhueta  envolvente do edifício e / ou
          - projetadas acima da linha do parapeito ou do teto do topo do edifício.

placa esta em prédio tombado ou arquitetura antiga........


placas em edifícios e ou adjacentes a patrimônios identificados, ou áreas do patrimônio, devem ser:
        - consistentes em escala, forma, materiais, cores e design

Com a forma arquitetônica do edifício ao qual se estão ligados e integrantes de seu contexto

- adequadamente localizados no edifício ou no local, 

Construção e detalhe
- uma ajuda à identificação e à compreensão do item patrimônio, se localizado na frente / ou elevação do edifício principal

- se anexado ao edifício com uma intrusão mínima
Da construção, e de uma forma que permita uma fácil remoção sem danos a qualquer tecido significativo

- concebido e instalado em sintonia com as placas existentes.
As placas existentes com valor patrimonial devem ser mantidos Sempre que possível, preferencialmente na sua localização original.



41 33727306
marsexto@terra.com.br


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas Mais Vistas

Bola Gigante de Isopor

Placa para restaurantes

Placas sob encomenda, mão francesa

Lettering, Caligrafia e Sign maker para Designers

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *