google meu negócio, o meu o seu negócio



Como estar presente quando as pessoas procuram você no Google


placa de fachada

Se você tem um pequeno negócio você certamente vai precisar usar todo os meios para divulgar seu negócio, especialmente os sem custos de uso.



Neste contesto hoje ter um site é algo primordial para esta divulgação, mas se você esta achando que ter um site proporciona que não é necessário ter uma placa adequada em sua fachada verá que isso não é verdade.


A maioria dos donos de sites tem se concentrado em mídias como o Facebook, twitter e Instagram e tem esquecido o google plus e mais ainda o Google meu negócio.

O google percebeu que muitas pessoas consultam as buscas para compras locais e com isso estabeleceu a consulta com posicionamento relevantes através do
google meu negócio

O google percebeu esta lacuna de mercado e criou esta forma para as empresas se diferenciarem no mercado é a saída para pequenos locais na internet, e como atingir seu publico local fazendo com que a experiencia do usuário seja muito maior na consulta pois a opção Google meu negócio traz consigo um conjunto de informações e imagens sobre o estabelecimento

google meu negócio
O fato de você gerenciar imagens é também ótimo para você indexar imagens de sua empresa no google imagens, outro grande atrativo é você postar frequentemente no google+ para ganhar melhor posicionamento e divulgação de seu negócio.


Como Tornar-se uma empresa de referência e com relevância;


exemplo - Inauguração de fachada faz parte de estratégia de massificação para uma marca

ao postar no google + e no seu site. 

muitas vezes uma publicação no google indexa antes que seu site e em melhor posição.....


No google + quantos mais clicks + em uma postagem mais pontos você tem no google e mais relevância e indexação, similar ao like do face melhor a sua posição no google buscas


Provavelmente você está pagando por alguma forma de publicidade, quer seja em uma fachada nova, em um jornal local, anúncio de rádio, panfletos na rua e vizinhança, cartões de visitas ou parcerias com outras lojas perto de você. Provavelmente, também, já tem ou busca uma presença online mais forte (site, ads no google, redes sociais…). 
Mas você sabe a melhor opção? 
Será que você está investindo nas “armas” certas? 
Será que está desperdiçando dinheiro ou perdendo alguma oportunidade? 

A resposta para essas questões começa pela sua fachada.



Se você for a Nike talvez a fachada não seja tão importante
mas se você é um pequeno negócio e suas relações são locais
a Placa de fachada tem dimensões enormes
na sua politica de divulgação.

“As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa.
Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada.” Philip Kotler

Mesmo que sua empresa já esteja estabelecida lembre-se que
em media 15 % das pessoas se mudam de região ou bairro a cada ano
isso resulta que em dois anos são 30% e em três anos 45%,
neste mesmo quadro você tem os que chegam ao consumo,
sejam jovens iniciando a vida ou adultos que adquirem uma nova faixa de poder aquisitivo ou habito de consumo.

Você jamais poderá deixar de buscar novos clientes
e muito menos deixar de dar atenção aos chamados inativos
que não são inativos só estão comprando em outro local.

O cliente que está passando pela loja pela primeira vez tem sim, mesmo que de forma inconsciente, o visual como fator decisivo em sua simpatia (ou antipatia) inicial pela marca.

De acordo com o Google, “as empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores”.

Valide a sua empresa no Google Meu Negócio.

meu negócio placas

No google meu negócio você tem as possibilidades de divulgar seu negócio
em diversas categorias, e isso é simultâneo
              • visão geral
              • pelo proprietário
              • interior
              • exterior
              • produtos
              • equipe
              • identidade (logo)
estes dados são usados para indexar seu negócio e informar ao público.
Observe que terá, visão geral, pelo proprietário, interior, exterior, seus produtos, etc.

saliente seus pontos positivos - exemplo estacionamento, espaço kids, lançamentos,  etc...

volume de trafego por rua, e seus números, consulte sua prefeitura sobre estimativa de trafego em sua região e horas de uso

Junto com sua colocação no Google Meu Negócio estará:
Mapa de localização (cliente pode traçar uma rota até seu negócio)
Street view (imagem da fachada a partir da rua obtida pelo google)

google meu negócio

observe a opção ver por fora - São imagens da fachada
você terá que ter uma fachada agradável que atraia seu cliente

google street view
o google filma sua fachada e divulga esta imagem

O Google meu negócio é uma formatação totalmente nova e é possível dar uma nota em número de estrelas para seu negócio

E mais surpreendentemente é que o cliente pode deixar um comentário,
se gostou de seu negócio, se não foi bem atendido.
qualquer outro possível cliente vai poder ler seus comentários antes de ir a seu restaurante ou negócio, assim como vai ver as fotos de seu produto ou serviço.

Imagine ao longo do tempo isso irá funcionar como é hoje os grandes sites de reservas de hotéis, que você tem acesso aos comentários de pessoas que usaram estes
serviço.

E você terá que tratar os casos em que o comentário seja uma reclamação
ou comentário negativo.

Exemplo na busca aparece sua localização no mapa, fotos de seus produtos e loja,
link para seu site e muitas outras informações



É uma enorme oportunidade de mostrar seus produtos e indexar seus produtos

(Tudo Grátis)

O mesmo vai acontecer com suas instalações você vai poder mostrar sua fachada, o interior de sua loja, sua equipe, etc.

suas placas tanto internas quanto externas vão mostrar ao possível cliente seu negócio e ele ira criar a primeira impressão de seu negócio e possivelmente decidir se vai até você ou
vai solicitar seu produto por entrega ou fazer contato.

Aqui sua placa vai fazer a diferença no Google meu negócio
assim como seu logotipo
além dos ganhos de visibilidade de rua em sua fachada.
mais visibilidade = mais relevância

explore a possibilidade e proximidade de público, bancos, supermercados, clinicas.
estes tipos de negócios atraem muitas pessoas que podem ser seu cliente.
veja formato e horários que passam a frente seu estabelecimento

Mesmo não tendo um site seu cadastro ou funcionalidades no Google Meu Negócio
funcionam da mesma forma, e a custo Zero

placas para cafeteria

tudo isso é valido para qualquer negócio com operação de loja
pode ser uma clinica médica, um advogado, pet shop, clinica pet
farmácia, padaria, auto peças, escola, etc.

Quando falamos de negócios locais, essa funcionalidade é ainda mais importante. Se você é, portanto, um empreendedor local, pense nessa situação: um cliente está a alguns minutos da sua loja – por exemplo, um restaurante – e procura um lugar para almoçar. Se ele digitar “restaurante” no Google, você será encontrado? O Google Meu Negócio certamente ajudará sua empresa a ser encontrada.

O Google Maps é um serviço de localização que utiliza mapas e coordenadas geográficas para encontrar os pontos buscados. Com ele é possível encontrar praticamente qualquer rua, empresa ou comércio através de informações básicas. Além disso, é oferecido gratuitamente aos usuários e foi aberto para o público brasileiro em 2008.

É muito vantajoso poder exibir a sua empresa no Google Maps através do cadastro no Google Places, principalmente pela facilidade que o usuário tem de encontrar o que deseja. 

Além do fato de ser gratuita, há diversas outras vantagens de utilização do Google Meu Negócio. 
Veja a seguir as 5 principais: 

Mais presença online – ao cadastrar uma empresa no Google Meu Negócio, ela passa a ter uma página no Google +, a rede social do Google. Além disso, suas principais informações como horário de funcionamento, número de telefone, endereço, website e rotas aparecerão nas Pesquisas do Google e no Google Maps. 

Destaque nas buscas – quando alguém fizer uma pesquisa por uma empresa no Google e ela estiver cadastrada no Google Meu Negócio, a empresa será exibida em destaque ao lado direito com todas as informações que foram preenchidas na hora do cadastro. Por isso é importante manter os dados do seu negócio atualizados. 

Estatísticas – 

A ferramenta fornece informações importantes sobre as buscas pela sua empresa na internet. Veja as principais métricas:– Acesso ao seu website – através da ferramenta é possível saber quantas pessoas acessaram o site através do Google Meu Negócio

Ligações – quando um cliente faz uma busca usando o celular e encontra a empresa através do Google meu Negócio, ao efetuar uma chamada, essa ligação é contabilizada no painel de estatísticas da ferramenta, podendo saber quantas ligações foram realizadas em cada dia da semana.

Visibilidade da sua empresa no Google – pelo painel de insights é possível saber quais serviços do Google que as pessoas usaram para encontrar as empresas, podendo ser pelo buscador do Google ou pelo Google Maps.

Interação – os clientes podem compartilhar suas experiências com a empresa através de avaliações na própria ferramenta do Google. Além disso, o Google Meu Negócio também mostra as avaliações da empresa que forem realizadas no Facebook. Fato é que as avaliações ficam visíveis para todos e com isso o negócio tem um feedback muito importante para conquistar novos clientes. 

Mais informação – O Google Meu Negócio também mostra os horários de atendimento e dias de funcionamento.  
alguns negócios, podem atrair novos clientes para seu estabelecimento nos horários mais vazios, isso é muito útil para salões de beleza que pouca adianta só ter clientes nos sábados.

Depois de mostrarmos tudo o que você pode fazer no Google Maps, agora é hora de saber o que o Google Maps pode fazer por você e sua empresa. Além de fornecer um endereço rápido para uma loja física da sua empresa, o ranqueamento de uma empresa que tem uma página no Google Maps (e agora no Google+ Local) mostra-se maior do que o ranqueamento de uma empresa que não tem uma página ali.

Um site está na aparecendo na segunda página para a busca. No entanto, como ele está cadastrado no Google Places e também no Google+ Local, ele consegue ter um grande destaque e aparecer no que seria em uma melhor posição

Isso é uma oportunidade e tanto para as empresas locais!

Faça um teste coloque no google Padarias Sorocaba
vai aparecer o mapa e as padarias cadastradas no Google Meu Negócio

comentários positivos no seu Google meu negócio vai ranquear mais, que outro concorrente local...ou de produto
stakeholders certos devem estar na mesa, os negócios locais e os parceiros ...

Esse é o Link para cria a sua conta GRATUITAMENTE
https://www.google.com.br/business/

Empresas que usam o Google Meu Negócio, por meio das avaliações com estrelas nos resultados do Google reportam um aumento entre 20 e 30% nas suas taxas de cliques.

Google não é por ser bonzinho, mas esta investindo e criando um mercado fabuloso, com imagens e negócios cadastrados e fáceis de anunciar, O Google anunciou um upgrade das extensões de localização, incentivando o link entre a conta do Google Meu Negócio e o Google Adwords da empresa.

o que o google diz
Adicione fotos
tudo grátis
mas é logico que o google tem custo
e por isso criou o anúncio express
uma maneira mais fácil para o pequeno negócio poder anunciar
mesmo em mercados mais globais
a indexação no Google Meu Negócio ajuda a competir com grandes em mercados locais

Google Adwords Express

Ao adicionar fotos às suas fichas, você mostra seus produtos e serviços às pessoas. Isso pode ajudar a contar a história da sua empresa. Fotos confiáveis e atrativas também mostram aos clientes em potencial que sua empresa oferece o que eles pesquisam. ... veja em como contar a historia de sua empresa
a maioria das cidades tende a proibir fachadas amplas, limitando os espaços físicos, metade ou menos, isso fortalece o maior o uso de placas,

Como o Google determina a classificação local


Os resultados locais são gerados principalmente com base em 
              • na relevância, 
              • distância e 
              • proeminência. 
Esses fatores são combinados para ajudar a encontrar a melhor correspondência para sua pesquisa. Por exemplo, os algoritmos do Google podem determinar que uma empresa mais distante de onde você está tem mais probabilidade de oferecer exatamente o que você procura do que uma mais próxima. Assim, a empresa mais distante recebe uma classificação melhor nos resultados locais.

Relevância

A relevância determina a melhor combinação entre uma ficha local e a pesquisa de um usuário. A adição de informações comerciais completas e detalhadas ajuda o Google a entender melhor sua empresa e relacionar sua ficha às pesquisas relevantes.

Distância

A distância é o espaço físico entre cada resultado de pesquisa em potencial e o termo de local usado na pesquisa. Se um usuário não especificar um local na pesquisa, o Google fará o cálculo da distância com base no que se sabe sobre a localização desse usuário.

Proeminência

A proeminência se refere à popularidade de uma empresa. Alguns lugares são mais proeminentes no mundo off-line, e os resultados de pesquisa tentam refletir isso na classificação local. Por exemplo, museus e hotéis famosos ou lojas de marcas conhecidas por muitas pessoas também tendem a ser proeminentes nos resultados da pesquisa local.

A proeminência também é avaliada com base nas informações da Web que o Google tem sobre uma empresa (como links, artigos e diretórios). A pontuação e a contagem da avaliação do Google são consideradas na classificação da empresa na pesquisa local: quanto mais avaliações e classificações positivas ela tiver, melhor será sua classificação local. Sua posição nos resultados da Web também é incluída. Assim, as práticas recomendadas de SEO (otimização de mecanismos de pesquisa) também se aplicam à otimização da pesquisa local.

Não é possível solicitar ou pagar por uma classificação local melhor no Google. Fazemos o máximo para manter os detalhes do algoritmo de pesquisa confidenciais para que o sistema de classificação seja o mais justo possível para todos.

outra forma interessante
Viu uma placa e não anotou o telefone? Encontre já com o Google Street View! em

Passei em um endereço mas por causa do trânsito não consegui anotar o número, o que fazer? Utilize o Street View integrado com o Google Maps para visualizar o local da informação e utilize as ferramentas do Street View para visualizar o que deseja!

Lembre-se o Google tem todas as imagens das ruas das principais cidades.

41 33727306
marsexto@terra.com.br

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